sábado, 3 de julho de 2010

Copa no canada! Verao! Canada Day

Oi gente!

Meu curso de frances comecou e estou gostando muito, tenho aula todos os dias das 8:30 as 15:30, eh super puxado mais vale a pena, minha turma eh variada mas muito disposta a aprender ate nos intervalos tentamos falar em frances, tem so eu de brasileira, 2 afeganistao, 1 palestina, 3 chinesas, 1 peruana, e restante colombinano, VARIOS! eu estou no nivel 2 que eh ate agosto e tenho i semana de ferias e dia 18 ja comeco o nivel avancado. :)
A copa estava sendo boa ate ontem ( o Brasil perdeu) estavamos sempre assistindo o jogo com nossos amigos do Brasil, so o primeiro jogo que foi no The Earl, um pub onde os brasilieros da regiao se reuniram pra assistir as partidas. Aqui eh muito diferente ne, o canada nao ta participando, entao, parece que nem estar tendo copa, os locutores nao gritam GOLLLLLLLLLLLLLL nao pow, eh muito frustante!!! O utimo jogo assistimos na casa nova de Thiago e Rosana que acabaram de se mudar e ajudamos eles na mudanca.... Amigos mais que queridos! No The Earl

Canada Day foi muito legal tb, saimos cedo de casa e fomos la pro Parlament Hill onde seriam todos os shows do dia, mas pra chegar la foi dificil, muita gente nas ruas, esperando pra ver a rainha Elisabeth, pra que num sabe, Canada foi uma colonia da Inglaterra, e tambem participa da commonwealth, que eh uma comunidade dos paises que foram colonias da Inglaterra como australia, nova zelandia... e sao simbolicamentes monarquia, entao a rainha Elisabeth eh a rainha daqui, mas nosso primeiro ministro eh Stephen Harper... Sim e entao, um montao de gente na rua, que parecia olinda no carnaval, mas tudo muito organizado, ninguem empurrando ninguem, e um silenciooooo tao estranho kkkkkkk muito muito diferente, povo educado... e entao, vimos a rainha passando demos um xauzinho pra ela, depois encontramos um casal amigo nosso e ficamos assisitndo os shows e os movimentos... depois voltaos pra casa e descancamos um pouco e fomos assistir os fogo no jardim do museu da civilizacao, simplesmente lindooooooo amamos o dia!!


Pois eh galera,o verao chegou, mas chove muito, hoje ta 28 graus , muito quente, e essa semana vai da 32!!! Aproveitar pois o inverno ta vindo e a gente nao tem nocao de como vai ser! Assim que eu ver meu frances melhorar vou atras de emprego, nem que seja meio periodo pra eu continuar o curso pois eh super importante.. Feroz tem entrevistas toda semana, o processo eh lento mas estamos esperancosos e nunca deixamos nos abater com a demora ou o nao... A saudade eh muito grande, vcs nao tem nocao, subestimei, quando as pessoas falavam que imigrar nao era pra qualquer um, que era dificil... e muito dificil sim, mas estamos confiantes e gracas a Deus conhecemos pessoas que facilitam muito esse processo, Thiago e Rosana sao nossos anjinhos da guarda aqui, nao iriamos conseguir sem o apoio e incentivo deles, agnes e Patrice tambem claro... Na verdade tivemos a imensa sorte de conhecer pessoas maravilhosas aqui, e agradeco a deus todos os dias por isso, `a essas pessoas serei sempre grata! beijos
Marina e Duda

Um comentário:

  1. Ohhhh lindona.... Vcs que sao maravilhosos e merecem cada conquista que estao tendo. Estaremos sempre por aqui. Contem sempre conosco.
    Bjo grande
    Rosana

    ResponderExcluir